sexta-feira, 4 de julho de 2008

She

faz anos amanhã
e não se devem dar os parabéns antes do dia...

convicções a que nos agarramos mas que nada significam
para além daquilo que quisermos

o sorriso ou a falta dele tem-nos ligado
o que vemos e não vemos em nós e nos outros

vamos sorrindo
lembrando e recomendando um ao outro
“Não se zangue. Não se esqueça... sorria.”

no meio das minhas zangas ou em momentos como este em que escrevo
oiço-a e sou obrigado a sorrir

não sei que fado nos colocou no caminho um do outro
mas de uma coisa estou certo
não posso deixar de pensar em si como uma linda flor
num jardim muitas vezes sem graça
que é o espaço em que nos cruzamos
e que me faz sentir como se estivesse a chegar a casa
porque sei que vou encontrar um gesto simpático
uma palavra amiga ou um olhar cúmplice

tenho que a cumprimentar pelo sorriso lindo com que ilumina o espaço em que está
em que por vezes também estou
e desejar que essa luz nunca se extinga
porque muitos de nós nos sentiremos seguramente tristes
se a tristeza for o que preenche o seu coração
e o seu sorriso desaparecer

porque gosto muito de si
não resisti a enviar-lhe um grande... sorriso
neste espaço em que registo o meu pensar e o meu sentir

e porque não se dão os parabéns antecipadamente...
amanhã lhos darei

Sem comentários: