segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Parabéns

no tempo em que de ti estive próximo
do que de ti me propunha descobrir
tenho que confessar...
não creio ter descoberto muito

falha minha...
eu sei
a revisão da graduação das lentes dos meus óculos impõe-se com a maior urgência

mas tenho que te agradecer a oportunidade
porque na tentativa de te descobrir
acabei por descobrir de mim e em mim
o que apenas surgia como ideia remota do que poderia ser

descobri que quando me liberto do que quero
encontro a vida que não imaginava
cheia de tudo o que o melhor dos meus desejos não desenha
e no meio da qual tu surgiste

descobri a possibilidade de reinventar a vida
viabilizando-me numa realidade diferente da que tinha por minha
sem que o medo me levasse a uma qualquer condição
que me comprometesse na experiência plena da existência

descobri que os certos e os errados que me organizavam na proximidade do mundo
não existiam para lá das razões de que nem eu me lembrava
e que só eu advogava

descobri que o espaço que em mim imaginava imenso
para aceitar o universo que alcançava na relação com o que me rodeava
é ainda maior do que pensava possível

descobri que a lógica que acreditava incontestável na vivência dos afectos
falhava no embate com a realidade
não porque nos outros houvesse inconsistências
mas porque nem em mim ela fazia sentido

descobri que quando o amor se transforma em dor
já não é amor
é engano
não pelo que o outro faz ou deixa de fazer
mas pelo que eu insisto em desejar ver cumprido pelo outro
apesar do que o outro pode ou quer
ou imagina que dele é esperado

descobri que não tenho que desejar nada
que a liberdade e a felicidade já existem em mim
e se nelas quiser existir
apenas tenho que olhar para mim mesmo e deixar que aconteçam

descobri que onde me julgava mestre
apenas me cabia ser aprendiz

e foi o que fiz...

não te consegui descobrir
mas tenho que te agradecer a oportunidade
de me ter descoberto um pouco mais na proximidade de ti

por isso te digo...
com todo o bem querer do mundo
abraço-te
estejas onde estiveres

Sem comentários: