sábado, 28 de março de 2009

Partir

estou a tentar partir ficando onde estou

já deixei para trás muito do que ainda transporto no entendimento do que me rodeia

o sentir que me animou os gestos que me tornavam vida
desaparece na consciência do vazio do que com eles imaginava agarrar

as palavras com que procurava encher o silêncio e tomava por existência
morrem agora no momento em que são ditas
morrendo com elas a existência que lhes julgava dar vida...
deixo de tentar ressuscitá-las...
procuro apenas fazer-lhes um enterro bonito

partindo e ficando de vez onde estou
o mundo termina...
com ele termina aquele que quem me rodeia insiste em ver no lugar que ocupo

deixo de dizer a liberdade e danço-a nos braços do ar que respiro

deixo de fazer amor nos gestos em que cumpria o desejo
e canto-o na voz com que toco a existência longe de qualquer sentido ou propósito

partindo...
só me resta invadir o mundo na forma de um sorriso
fazendo da felicidade a flor que só cada um de nós pode
trocando a esperança pela vida

Sem comentários: