quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Lugar de todos os lugares

vagueio pelo lugar de todos os silêncios
silenciosamente...
e vejo uma multidão de devotos gestos
invocando o divino nas formas quietas e doces de figuras do seu imaginário religioso
em piedosa contemplação...
numa forma de breve reverência...
que com aparente displicência parecem olhar e não ver...

percebo em mim todos estes gestos e rostos da multidão...

percebo que carrego em mim os sinais do caminho que não sabia querer
e que os repeti sem os compreender...

percebo que as figuras da devoção que me prendiam aos lugares que aprendi sagrados
não valem por si... ou pelo que representam...

são os pontos notáveis da existência a convidar-me ao diálogo com o silêncio em mim...
são os rostos do silêncio dos lugares do nada em que me transcendo...
são o lugar de todos os lugares do silêncio por onde vagueio...