sábado, 19 de dezembro de 2009

As razões de todos

já não são minhas as razões dos outros...
estou cansado de responder pelas razões dos outros...
estou-me lixando para as razões dos outros que se espera que sejam também as minhas...

se são dos outros não são minhas e com elas nada tenho a ver
nem quero...

cada um que viva as razões da sua estima
mas tenham a santa paciência...
que cada um arda no inferno da vida das suas razões e convicções
e que com isso sejam muito felizes...
só não me façam parte do quadro das suas razões
em cujo desenho não fui perdido nem achado
onde o desenho da minha vida não bebeu a sua forma

porque das minhas razões...
não faço as razões a que os outros perante mim estão obrigados
sejam quais forem as razões
nem que sejam as melhores das razões
nem que alguma vez viessem a ser as razões de todos

sou um homem livre... sejam quais forem as razões do mundo

a existência não é feita de razões...
mas o inferno da vida de cada um
sim...
está cheio delas