quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Encatamento

os véus que cobrem a realidade e não me deixam chegar até ela
vão caindo com as palavras...

percebo que as palavras não referem a realidade
as palavras são apenas os véus com que a cubro e escondo
mesmo sem disso me dar conta

cada palavra que entre mim e a realidade se interpõe
cria um cenário que da realidade não tem nada
tornando-me prisioneiro de um encantamento
que até pela sua ideia se invoca
mas que só pela sua ausência se quebra

as sensações que pelos sentidos associo a cada palavra
sendo a força que lhes dá consistência e sobre mim poder
fazem-me perder a consciência da realidade de que são em mim expressão
não porque por elas lhe entendo as partes
mas porque com elas a vivo como um todo

a cada véu que cai
o espanto e o deslumbramento face à realidade em que aconteço vai-se instalando
e as amarras que me prendem a coisa nenhuma antes entendida com realidade
esfumam-se...

já nada é o que pensava ser

Sem comentários: