terça-feira, 14 de outubro de 2008

Parabéns Filhota

obrigado

há quem faça da vida um exercício de direitos e um cumprir de obrigações
há quem faça da vida dos outros a oportunidade de felicidade que não reconhece em si
há quem aprenda a vida em função do ganho ou da perda
há quem faça do abraço ao outro o pretexto para se encontrar
não no que de si dá mas no que desse outro imagina receber

contigo tive a oportunidade de fazer da vida um acto de amor
contigo percebi que a felicidade que procuro não está nos que me rodeiam mas em mim
contigo verifiquei que a vida não é melhor nem pior pelo que tenho ou ganho
contigo compreendi que no abraço ao outro encontro o prazer do abraço ao mundo
porque o ganho não está no que recebo mas no que dou
pelo que de mim se cumpre na oportunidade que me permito

ser teu pai não faz de mim modelo ou referência para o crescer que é só teu
mas ser teu pai fez-me perceber que se te quero um ser feliz
tenho que começar por ser felicidade
se te quero um ser livre
tenho que começar por reconhecer em mim a liberdade
e transmitir-te esse testemunho só é possível pelo que sou
e não pelo que te possa querer ensinar
deixando-te a oportunidade de decidir o caminho que seguirás
não porque o conheces
mas porque o sentes e percebes em ti
pela experiência que dele tens em mim

ser teu pai tem sido para mim a oportunidade de transformação
que desejo que a vida te permita e consigas experimentar
e pela qual me sinto reconhecido
que me faz ser teu fã
que me faz admirar o ser humano lindo que és

e aceita este presente...
não sejas feliz amanhã
sê feliz agora

Pai (+)

Sem comentários: