quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Acordem...

os que me rodeiam questionam-me constantemente
a existência não me pergunta nada

os que me rodeiam apresentam-me uma moral face à qual somos todos imorais
a existência não me diz nada faça eu o que fizer

a existência dá-me a vida
os que me rodeiam oferecem-me o medo e acenam-me com a morte como fim

os que me rodeiam falam-me do caminho para uma felicidade distante e efémera
a existência faz-me livre
permite-me viver o amor
confunde-se com a felicidade e faz dela uma constante em mim
sem ter que sair de onde estou em cada momento

os que me rodeiam oferecem-me razões para estar onde estou
e viver o que vivo quer me sinta bem ou mal a fazê-lo
a existência permite-me sentir e viver em paz
esteja onde estiver e viva eu o que viver
sejam quais forem as razões para o fazer ou não

os que me rodeiam oferecem-me respostas e caminhos a seguir
quando sinto a urgência da mudança
a existência faz-me sentir a urgência da mudança se não estiver onde devia estar
e com esse sentir leva-me a encontrar as respostas que só eu posso encontrar
e os caminhos que só eu posso trilhar

os que me rodeiam dão-me armas para lutar pelo que quero e chegar onde quero
a existência oferece-me o amor que faz da minha vida uma afirmação inquestionável
permitindo-me estar e sentir-me em paz com a vida

os que me rodeiam falam-me do futuro e do passado
a existência oferece-me a oportunidade do presente

os que me rodeiam ensinam-me os sonhos... e os pesadelos
a existência permite-me viver a realidade sem angústias ou receios

os que me rodeiam fazem com que a minha vida seja um reflexo das escolhas que faço
a existência deixa-me viver sem ter que fazer escolhas

os que me rodeiam... no que me oferecem incluem a factura que irei pagar
a existência oferece-me tudo e não me exige nada

os que me rodeiam que me desculpem
mas é tempo de vos sugerir...
acordem
façam-se à vida e vivam
vivam o que só vocês podem viver

eu vou continuar a deixar-me acontecer como parte da existência
a soltar a mais sonora das gargalhadas a cada episódio vivido
nesta eternidade em que me descubro...
amor, felicidade e liberdade

Sem comentários: