quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Segundo a segundo

a vida saboreada ao segundo...
a vida vivida no segundo em que acontece...
a vida sem antes nem depois do segundo em que é vida...
a vida livre da memória dos registos do que me rodeia e que observo em mim em cada segundo...
a vida livre dos desejos, anseios e receios do que será o segundo seguinte...

o segundo da vida em que aconteço por inteiro no lugar em que estou
oferece-me a oportunidade da consciência da liberdade
do amor e da felicidade em que me movo segundo a segundo
numa acção continuamente renovada
não de acordo com o que aprendi algures no tempo
mas de acordo com o acontecer de que sou parte enquanto manifestação da vida
num todo com a existência

e por fim o tempo deixou de existir e de se medir pelos segundos de que me dou conta...
passou a ter o tamanho da eternidade



Rui Veloso - "Todo o tempo do mundo"

Sem comentários: