domingo, 4 de janeiro de 2009

Viver

observo o caminho que outros percorreram antes de mim...

dizem-me que é o caminho certo
e tento percorrê-lo como se para mim fizesse sentido
como se no fim dele estivesse alguma coisa de extraordinário
alguma coisa que é suposto eu ter que querer
porque é a única coisa que dizem haver para querer
só alcançável se fizer aquele caminho em particular...

aceito querer o que não sabia que queria
sigo o trilho deixado e apontado pelos outros
e depois de o aceitar e seguir
compreendo que não há caminho nem há nada para alcançar
compreendo que afinal não quero nada
porque não há nada para querer que não tenha ou não viva já...

não preciso de ir a lado nenhum
basta-me abrir os olhos e... gozar o privilégio de viver

viver não é o objectivo
viver não é o caminho

viver... é acontecer onde estou, agora, por inteiro
viver... é ser oportunidade de consciência da liberdade
viver... é ser manifestação do amor e da felicidade que sou

tudo o que transforme o que sou em objecto de desejo a cumprir ou a alcançar...
acaba por me lançar num caminho sem trilho nem destino
que se aceito... me faz perdido
que se ignoro... me faz chegar ao universo sem fim de que sou manifestação



Sara Tavares - "Eu sei"

Sem comentários: