quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O ser que ainda não consegui deixar de ser

a cada passo que dou na direcção do silêncio
percebo que não saio de onde estou por mais que ande
mais me dou conta que não há lugar nenhum para onde ir

quanto mais mergulho no silêncio
mais o passado e o futuro por onde me habituei a passear e a refugiar se afastam do momento em que estou
aparecendo cada vez mais distantes e inacessíveis

em silêncio
parado no espaço e no tempo aguardo...

já não resisto à dissolução do ser que me imaginava
mas ainda não me permito acontecer por inteiro na ausência dos limites que a existência não conhece
na ausência dos limites que cada vez mais percebo em mim

permanecer na periferia da vida
da minha ou da que me rodeia
faz cada vez menos sentido

as razões esgotam-se e dão lugar ao nada que são
e com elas...
vai desaparecendo o ser que ainda não consegui deixar de ser

Sem comentários: