segunda-feira, 18 de maio de 2009

As palavras que digo

cada palavra que digo
alimenta razões que não são minhas

das palavras que uso
fazem alguns material de construção dos seus sonhos e fantasia
origem de dores e prazeres que por mais que deles participe...
nunca serão minhas

cada palavra que calo...
faz o mesmo efeito...

os caminhos que cada um trilha
não escolho nem decido
e muito menos dele faço parte
por mais que quem os trilha nele me veja
insistentemente...

os caminhos que se cruzam com o meu em cada momento
fazem a vida que de mim dou conta
num exercício de consciência possível da exîstência que todos os caminhos integra

se não estiver no caminho que é o meu
não estarei seguramente naqueles em que o mundo me coloca
sejam os lugares dos seus sonhos e fantasia ou os das suas razões...

se a vida não me mantém próximo agora
dificilmente me fará presente no futuro...
quanto mais não seja...
porque não estou onde os outros estão