domingo, 10 de maio de 2009

Disponibilidade

consigo ver sobreporem-se em mim
as sensações de prazer e bem-estar que a existência me permite em cada momento
no que os meus sentidos registam e pela razão não tento explicar
deixando claramente distante o palco dos lamentos da humanidade
que nem o mais hilariante quadro de comédia vivido e dado a conhecer esconde

percebo-lhe a tristeza a que se entrega e em que procura atestar e legitimar os seus gestos de felicidade fugaz

percebo que já fiz parte desses rituais de busca vazios de substância

percebo em mim o que só em mim pode ganhar expressão

não conta a quantidade nem a ideia de qualidade
o lugar ou o tempo e oportunidade do que acontece...

conta apenas a consciência e a disponibilidade para observar e acompanhar em mim a existência...