terça-feira, 21 de julho de 2009

Solidão

é uma das palavras da dor em que um dia a humanidade se refugiou com medo de poder não ser feliz...

é uma das palavras da minha presença no meio de uma multidão que ainda não se percebeu ausente...

é uma das palavras da distância que não se quer sentir no abraço que se dá e não se diz...

é uma das palavras do amor que insiste em ficar quando todos partiram esperando que alguém volte...

é uma das palavras com que me visto para ir ao encontro da existência que se me entrega sem reservas...

é uma das palavras com que dispo a liberdade que a tristeza esconde no olhar de quem me procura ver no que de mim imagina...

solidão é a palavra de sentidos sem sentido aparente com que pretextas a quebra dos silêncios que se instalaram...

não sei que caminhos se espera que a solidão da palavra possa percorrer
ou se se espera alguma coisa...
para além da partilha generosa e despretenciosa dos sentidos possíveis da palavra...

seja qual for o caso... agradeço o gesto

no lugar em que as palavras mais não são que palavras
em que os homens não se fazem com as palavras que usam
apenas lhes emprestando os sentidos das suas razões
escolho a da alegria...
e ofereço-ta na forma que for a do teu entendimento ou simpatia
sem que nela me cumpra ou se cumpra qualquer propósito meu...

a alegria é uma palavra que não vale pelo sentido que se lhe encontra
mas pelo sentir que dela cada um se é capaz de dar conta

que ela seja em ti tudo o que dela for possível ao ser humano sentir