sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Inevitabilidade

cada vez que faço uma pergunta
de todas as vezes que ensaio uma resposta
sempre que me entrego à satisfação da minha curiosidade
há um lado meu que adormece nas palavras que desenho...

encantado com as formas e o fantástico do que julgo conterem
embalo-me no sonho que procuro evitar

perco-me no nevoeiro dos enganos da razão que sendo minha já foi de alguém

ao ser humano parece vedada a experiência da realidade fora das razões dos seus enganos
que tomam por verdades e a que voluntariamente se acorrentam
numa aparente e absurda inevitabilidade... de que já fui exemplo

reconheço que me viabilizo nesse mundo de fantasia partilhada
cada vez menos pela razão das palavras dos meus enganos
mas pela consciência da inevitabilidade da minha presença nos lugares da minha vida
em que tudo o que acontece
se constitui numa oportunidade de ser o saber que sou para além daquilo em que acredito
sem metas cumprir...