quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Apenas e só

vou-me tornando indisponível...
para me viabilizar como interlocutor da ausência de quem está perto e se coloca longe
para me viabilizar como interlocutor da ausência de quem está longe e se julga perto

quem está perto traz-me um mundo ausente no tempo e na presença de quem não está

quem está longe... propõe-me uma presença a acontecer num tempo que nunca é este
e quando o faz... traz-me um mundo ausente no tempo e na presença de quem não está

busco a proximidade do outro da mesma espécie...
presente no lugar e no tempo em que está...
fruindo de si e da vida
o que a existência permite para além das palavras de todos os propósitos

já nem é uma busca...
é mais um apurar do que deixo acontecer sem me deixar enlear nas teias da razão de ninguém

vou-me tornando cada vez mais disponível...
para a simplicidade do que acontece em cada momento
para a brevidade do sentir que a vida permite em presença
para viver o amor e a liberdade desta breve passagem que é a minha vida

viver um momento de amor felicidade e liberdade na proximidade do mundo
e condenar-me à prisão do entendimento do que devem ser as condições a obedecer nos momentos a seguir...
está fora de questão

sou um homem livre... fora e para além de qualquer sonho

partilho de mim o amor a felicidade e a liberdade... apenas e só