quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Que Deus e o Diabo se...

o bem e o mal
o positivo e o negativo
a noite e o dia
a frente e o verso
o certo e o errado
o amor e o ódio
o material e o espiritual
a vida e a morte
...

tudo o que em mim se divide em eternos e inconciliáveis opostos
que me obrigam à escolha entre Deus e o Diabo
que não se permitem coexistir no mesmo espaço
sob pena de me fazerem passar os maiores tormentos
fazendo-me deles escravo à vez...
tem em mim os seus dias contados

sinto-me próximo da fonte da existência a que Deus e o Diabo vão beber...
e bebendo eu da mesma fonte...
nada do que Deus ou o Diabo têm para me oferecer me poderá interessar

não os farei escravos porque não é da minha natureza o desejo da posse
de que um e outro me fizeram aprendiz involuntário
mas pô-los-ei com dono...
a cada tentativa que façam de ser o que não são nas forma dos que me rodeiam

que Deus e o Diabo se carreguem um ao outro para os confins do infinito

já não há escolhas a fazer na vida que sou e em mim reconheço