segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Entro e saio livre...

entro livre em cada momento em que me encontro
e depois de nele me encontrar...
dele saio igualmente livre

as palavras que nesse encontro se formam...
nele nascem e nele morrem

não faço a vida prisioneira do eco das palavras que um dia nela se formaram
não me faço prisioneiro da vida que as palavras não têm
e a minha vida continua para além do fim das palavras de todos os momentos
tal como a minha existência vai para além de todas as vidas
que em todos os momentos da minha vida se cumprem...

as palavras de que sou capaz
se não forem para os outros oportunidade da sua liberdade no momento que se segue
tornar-se-ão elos da cadeia a que me aprisiono
enquanto a minha vida segue sem mim...
de tão entretido que estou.... com a vida que as palavras continuam a não ter

entro e saio livre de cada momento em que me encontro...

quem comigo em cada momento se encontra
entra livre e se em tal condição não sai...
só será prisioneiro... da vontade e dos sonhos que o animam