sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Folhas em branco

revejo-me nesta folha branca...
pronta a ser riscada por vontades com a forma dos gestos da minha vida

exito antes de lhe rasgar a brancura com todas as verdades que me preenchem
como se receasse profanar o mistério do silêncio nela escondido
com o mais obsceno dos ruídos...
ainda que feito das mais deliciosas cores da minha insana fantasia

como esta folha branca...
são-me indiferentes as marcas que em mim poderão ficar da passagem pela vida
acabando testemunha muda e sem memória
nos injustiçados crimes das ausências que não consigo evitar

como todas as folhas brancas
percebo que o maior prazer que sinto
não está na antecipação do que poderei vir a cumprir
mas na consciência de estar livre para me deixar acontecer como vida
sem medo...
sem recriminações...
sem condições a observar...
sem certos ou errados...

por mais que as folhas em branco da minha existência sejam interrompidas pelo desenho bem intencionado da minha vontade de ser a vida que eu ou alguém sonhou...
irei permanecer uma folha sempre em branco...
absolutamente... livre