domingo, 22 de novembro de 2009

Pedaços da eternidade

as palavras escritas são só palavras...
riscos de uma humanidade que lhes quer um sentido
que se perde no abstracto exercício de comunicação vazia em que se transformam

se as palavras me tocam fundo a ponto de as fazer minhas...
venham elas de alguém ou do nada
continuarão a parecer-se com todas as outras palavras escritas... ou ditas
mas serão seguramente mais do que simples palavras

são ínfimos pedaços da eternidade na forma dos resíduos dos gestos que se entendem
com o sentido possível de todas as outras palavras
mas que entendimento nenhum consegue esgotar na brevidade do seu exercício
porque a eternidade de cada momento não se explica... não se escreve...
vive-se...

o maior desafio que me posso colocar...
é encontrar-me com essa eternidade
e emprestar-lhe os gestos que consigo nas minhas palavras
sejam as que escrevo...
sejam as que digo...
deixando-as... livres de qualquer dos meus sentidos ou propósitos