sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Voltar a casa

nos lugares cheios descubro o vazio...
escondido pelas sensações que procuro repetir
escondido pelos desejos com que tento preencher as minhas ausências
escondido por tudo aquilo em que acredito e julgo entender
escondido por todas as emoções em que me perco e tento encontrar
escondido por todos os gestos e dizeres com que visto o mundo
escondido pelo entendimento que afirmo com a certeza dos que não sabem o que dizem
escondido pela ignorância que tomo por sabedoria

retiro cada uma das peles com que cubro o vazio
e descubro o encanto de uma nova relação com a realidade

acabam-se as escolhas
desaparecem os desejos
esfumam-se as minhas convicções
sossega o meu sentir
acalmam os meus gestos e descubro uma nova linguagem
deito fora todas as imagens que retive como provas da vida que desapareceu
deixo de me fazer eco do que me rodeia

vou chegando à sensação de voltar a casa depois de uma longa caminhada...