quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Permanecer...

sento-me neste lugar vazio e tranquilo do nada
procuro-me quieto de mãos e pés
descolo-me do movimento em que se constroem todos os pensamentos
liberto-me das inquietações que a vibração da vida dos limites me traz
encontro-me com o vazio de todas as palavras e gestos
esvazio as formas do meu entendimento

lugar extraordinário este...

a liberdade não é uma concessão dos homens...
a felicidade não é um estado de alma passageiro a cumprir num outro tempo qualquer...
o amor não é um afecto dirigido aos objectos do nosso desejo sempre em falta...

impossível ficar indiferente...

a liberdade é um atributo inquestionável da existência
a felicidade é a manifestação visível do exercício da liberdade em permanência
o amor... é o perfume que me inebria quando a felicidade se liberta de todas as condições e razões do meu entendimento

neste lugar infinito e eterno
não se entra porque se quer...

apenas se permanece porque se deixou de procurar