quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A vida é uma aventura

aprendi a vida como um caminho...
e caminhei
ensinaram-me que a única coisa que tinha a fazer na vida era caminhar...
e caminhei
disseram-me que havia caminhos bons e certos e outros maus e errados...
e falhei uns e outros

fui condenado por todos os caminhos que vivi e pelos que não consegui viver
umas vezes herói... a maior parte das vezes proscrito

foram tantas as miragens que me guiaram os passos a caminho de lugares que não existiam
que nem o facto de me julgar num caminho ruidosamente partilhado
as tornou mais reais...

não há caminho nenhum
os destinos nunca existiram
o futuro nunca passou de uma ideia abstracta e sem substância

tudo serviu para me tentar fazer nos lugares da conveniência dos meus desejos
ou dos desejos que sendo dos outros decidi legitimar em mim

os olhares que não troco com alguém
os gestos da proximidade física que não acontecem longe dos certos e errados
agora...
sendo sonhados ou imaginados nas palavras que os anunciam
e a cumprir noutro tempo qualquer...
já não são vida... pelo menos a minha

este meu acontecer longe de todos os caminhos
faz-me sentir de peito cheio
em paz...
tranquilo...

a vida é um acontecer sozinho
partilhado com quem está próximo quando tal acontece
sem antes nem depois...
sempre agora...