domingo, 12 de setembro de 2010

já...

já caminhei pelos lugares que a fantasia me fez pisar
já caminhei pelos mundos do entendimento e dos desejos que a humanidade me fez conhecer
já caminhei pelos lugares da minha diferença
já caminhei pelos mundos interiores por onde me fui perdendo ao longo da vida
já caminhei por todos os entusiasmos que me faziam sempre de partida
já caminhei por todos os limites que umas vezes me fizeram certo e muitas mais errado
já caminhei tanto… e nunca saí do lugar em que estou
já caminhei por gestos palavras e silêncios
já caminhei tanto… que me esgoto e perco a vontade de caminhar

encosto-me ao vazio e descanso na liberdade que me descobri
navego na serenidade de um estar bem que só consigo no lugar mais solitário da existência…
o eu que sou para além de toda a história da minha vida
o eu que sou para além de toda a esperança do que não sendo um dia terei sonhado ser

já não quero nem tenho porque caminhar mais…
mas caminho mesmo assim