quarta-feira, 18 de junho de 2008

Filtros

de tão bem educado que fui
entre barreiras de protecção e filtros de observação
a par dos comportamentos treinados
reconheço que sou tudo o que de mim esperava
sou tudo o que de mim previram

cansado de ver sempre as mesmas coisas onde não existe nada
farto de não perceber a inutilidade das defesas fantasiadas
distante dos hábitos de razão esquecida
sacudo a poeira das convicções
e reaprendi a vida momento a momento

onde antes via dourado
vejo agora as cores nuas e cruas da realidade
onde antes via agressão
vejo agora mal-estar que não é meu
onde antes via obrigação de contenção
vejo agora ilusão de propósitos sem sentido

quem antes julgava conhecer-me
estranha-me
sem me conseguir entender ou explicar

por vezes vacilo...
mas entre a cacofonia e a melodia da existência
só restará o que no meu silêncio persistir

Sem comentários: