sábado, 12 de julho de 2008

Oportunidade

a oportunidade do sonho e da ilusão surge-me a cada momento

e em cada momento
entrego-me ao sonho
refugio-me na ilusão

eu sei que são sonhos e ilusões
e mesmo tendo consciência disso
não me consigo esquivar
não os consigo evitar

eu próprio me torno promotor de sonhos e ilusões
alimentando-os e propondo-os a outros
mesmo quando me dou conta que são só sonhos e ilusões

e com os sonhos chegam também os pesadelos
e com as ilusões chegam também as desilusões

mesmo sabendo de tudo isto
embarco nos novos sonhos e ilusões que me chegam a cada momento
alimento os sonhos e ilusões
os meus e dos outros

mas não desisto de tentar estar cada vez mais atento
vendo os sonhos e ilusões que chegam e de que me torno parte
tentando deixá-los partir quando disso é tempo

atento para perceber o momento em que embarco
não para evitar o embarque
mas para evitar confundir-me com aquilo em que embarco...
para evitar confundir a realidade com o sonho e a ilusão

é difícil
não posso evitar o sonho e a ilusão no que me rodeia
não posso evitar a percepção do sonho e da ilusão
mas posso tentar viver cada vez menos
de olhos fechados

posso tentar não passar a vida a dormir

Sem comentários: