sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Ser... Felicidade

as palavras não existem
Ser é uma palavra
o Ser não é Ser
é apenas chamado de Ser...

sou matéria que de partes se fez ser
não porque sou mas porque aconteço

as partes de que resulto não me fazem
mas as forças que entre elas se estabelecem
definem o acontecer que em mim imagino ser

não sou sem umas e sem outras
não sou nem umas nem outras
e continuo a acontecer para além delas
porque não sendo a parte
só posso ser o todo sendo nada

chegado a este ponto
desenha-se o fim do ruído que me afasta do silêncio

o silêncio é em mim condição
... para a consciência do meu acontecer
... para a compreensão do ruído do acontecer a que me habituei a chamar existência
... para acontecer como todo para lá da parte que me imagino

é como se deixasse de ser feliz
e passasse a ser... felicidade

Sem comentários: