sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Bem-estar

sinto-me extraordinariamente... bem

não falo deste momento apenas
de uma sensação pontual...

é um contínuo de bem-estar
como se a cada segundo estivesse a acontecer uma explosão de energia
que tem no meu sorriso e boa disposição a sua manifestação visível

esta continuidade surpreende-me
exactamente por ser contínua
e... não ter uma causa observável

antes
experimentei esta sensação por razões diversas
e delas há a registar a duração limitada
pela verificação da razão que lhe dava origem

agora...
não encontro razão para este estado que observo em mim

não estou apaixonado
não tenho agora o que antes não tinha
não se cumpriu nenhum desejo que alguma vez tenha formulado
nada se alterou na minha vida
e no entanto sinto-me vibrante de uma energia desconhecida

se da prática dos lamentos e queixumes
de que a vida parece conspiradora do meu infortúnio
nunca fui adepto ou actor convicto
não consigo agora evitar uma boa gargalhada
ao imaginar-me actor de tal encenação

vislumbro algumas das dinâmicas da existência
e compreendo que conhecer-lhe as causas e efeitos ou descrever-lhe os contornos
é um absurdo

apenas tenho que limitar-me a viver cada um destes momentos de bem-estar
intensamente e por inteiro
apenas me cabe permanecer onde estou
onde venha a estar
e deixar que a vida se cumpra como tiver que se cumprir
em mim
e... nos outros

Sem comentários: