sábado, 29 de novembro de 2008

O meu Presente

és uma mulher extraordinária
és uma mulher lindíssima
és um ser humano de excepção

és uma mulher de sonho
és uma mulher de sonhos

dou comigo a reflectir sobre o que tenho para te oferecer
e só consigo pensar que a única coisa que tenho para te dar
a única coisa que posso partilhar contigo...
é o presente... o meu

é um presente feito de presenças
em que o bom de cada momento se cumpre porque se está presente onde se está
aconteça o que acontecer
esteja quem estiver

é um presente feito de presenças
em que há o cuidado de não nos tornarmos ausentes
pelo preso que ficamos ao bom de um dado momento
tornando-nos indisponíveis para os momentos seguintes

é um presente feito de presenças
em que há o cuidado de não nos tornarmos ausentes
pela fuga que se ensaia para o momento em que o bom que foi se torna no bom que se espera
seja qual for o momento
apesar do que possa estar ou não a acontecer
esteja quem estiver
estejamos onde estivermos

é um presente sem lugar para o sonho
porque a realidade e a experiência do bom possível em cada momento
num contínuo de presença
são seguramente melhores e mais intensas
do que a parte da existência que pelo sonho queremos cumprir
apesar e para lá dela
que mesmo quando e depois de cumprido
nos deixa sempre com uma mão cheia de coisa nenhuma
sozinhos e em lugar nenhum
perdidos e sem saber como encontrar o caminho de volta para a realidade

é um presente sem lugar para o sonho
nem o meu nem o dos outros...

sem lugar para os meus sonhos pelo nada que percebi serem

sem lugar para os sonhos e pesadelos dos outros
porque não sei fazer da minha realidade a expressão dos muitos nadas com que os outros enchem a vida

ainda que o quisesse e pudesse fazer...
não o quero fazer

é um presente que por não ter antes nem depois
e de um acontecer continuo ser feito
não sendo de sonhos preenchido
é feito da ausência de certos e errados
é feito de aceitação
sem ansiedade e sem angústia
em que o lugar para a dor e o engano não existe
em que a dor e o engano serão atributos de quem com eles se confunde e neles permanece

os que da dor e do engano se assumem expressão
pelos sonhos de que não se conseguem distinguir
quando do meu presente tentam fazer parte
no meu presente e em mim não encontram espaço nem eco
apenas reflexo e oportunidade de consciência

o meu presente sou eu
num eterno agora com a existência
companheiro possível numa viagem vertiginosa
entre o princípio e o fim a que nos aprendemos limitados
sem certezas nem garantias que sendo da razão não são nunca da existência

e este é o meu presente...
para ti

o meu presente
é teu...
com muito amor

Sem comentários: