quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

As palavras que são chaves...

encho o espaço que me separa da existência com palavras
e das palavras faço as roupas com que me apresento

pelas palavras construo um espaço comum que dos outros me aproxima e afasta
pelas palavras me ausento do tempo e do lugar de onde não saio

partindo das palavras chego às palavras sem chegar a lado nenhum
perco-me nas palavras em busca das palavras que me permitam compreender outras palavras

procuro nas palavras a vida que elas não são
e quanto mais palavras encontro mais longe da vida me sinto

deixo de olhar para as palavras
e recupero a existência

o que pelas palavras sentia fazer sentido
desaparece...
o que pelas palavras viabilizava em mim
desaparece...

o silêncio é agora a manifestação visível da vida que encontro em mim
as palavras são agora expressão do silêncio em que sou existência

as palavras são agora as chaves que depois de esquecidas me abrem as portas do universo

Sem comentários: