quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Lugares

o meu lugar no mundo
começou por ser a minha casa
lugar onde estavam as pessoas que aprendi como família
lugar em que construí os meus primeiros laços de afecto

cresci fisicamente
e o meu lugar no mundo alargou-se ao espaço que o meu corpo me permitia alcançar
lugar onde descobri outros com os quais me descobri
lugar que tomei por origem e confundi com o espaço físico em que essa descoberta aconteceu

cresci em curiosidade
e o meu lugar no mundo passou a ser o lugar onde encontrava o prazer do conhecimento
lugar que mudava a cada novo desafio com que me entusiasmava
lugar cujos horizontes pareciam cada vez mais distantes

cresci emocionalmente
e o meu lugar no mundo passou a ser onde estavam os meus afectos
lugar muitas vezes confundido com o lugar em que o meu desejo ganhou forma e expressão
lugar que me permitiu descobrir lugares de mim que são não lugares
lugares em que muitas vez me perdi

continuei a crescer
e o meu lugar no mundo foi mudando
lugar cada vez mais sem limites
lugar que tinha os seus limites no que o meu entendimento alcançava
lugares que só eram lugares porque o eram na razão que tinha por minha

hoje não procuro nada
limito-me a olhar para o crescimento que protagonizo
deixo de tentar crescer...

os lugares... deixei de os sentir como meus

passei a ser todos os lugares do mundo

descubro que o mundo não tem lugares
descubro que não existe lugar nenhum chamado mundo

percebo que estou aqui
percebo que estou em toda a parte
percebo que estou num lugar que não é lugar

percebo que não há lugar nenhum onde estar...

há apenas um acontecer que é acaso
há apenas a oportunidade... de ser lugar

Sem comentários: