sábado, 7 de fevereiro de 2009

Ruídos

ainda sou ruído...

há ruídos que não são meus e de que não me dou conta
mas que julgo meus porque os reproduzo e amplio como se fossem
até que sinto o absurdo desse acto inconsciente que pratico com os demais

quando me dou conta desse ruído que não é meu mas ao qual dou corpo
distancio-me dele
deixo de o alimentar
deixo que se extinga em mim
fazendo com que desapareça da existência porque o faço desaparecer em mim

olho-me e percebo que nem tudo o que me rodeia produz ruído...
olho-me e percebo que nem todo o que me rodeia produz os mesmos ruídos...
olho-me e percebo que na ausência dos ruídos de que me dou conta existe um som mágico
que sendo silencioso me envolve
fazendo-me sentir a existência como nunca a consegui entender

os silêncios de que me dou conta no que me rodeia
são os silêncios que vou vestindo e vão tomando conta de mim
são os silêncios de que me começo a perceber expressão

começo a descobrir no mais pequeno silêncio um mundo
que todos os ruídos juntos não conseguem reproduzir

sei que ainda sou ruído
mas sinto também...
que o meu acontecer é cada vez mais silêncio



Tina Turner - "I don't want to fight no more"

Sem comentários: