domingo, 15 de fevereiro de 2009

A vida não se diz

por mais palavras que use
por mais que a diga
por mais que a imagine e fantasie
a vida jamais será possível na forma de palavras e imagens
a vida jamais será possível nas acções que eu gostaria de ver cumpridas

a vida é uma espécie de oceano de que sou gota

se lhe pertenço... não me distingo
acontecendo eu com ele
os dois em simultâneo

se dele me separo...
perco-me e desapareço

a maior parte das vezes tentei usar a energia de que era capaz
para me afirmar oceano sendo gota
sem nunca chegar a lado nenhum

hoje percebo que sendo oceano porque dele me percebo parte
só me resta usar a mesma energia para nele permanecer
sem tentar alterar a natureza de que possa ser feito

por onde a vida for... eu vou

se não o fizer
não deixarei de ser vida
mas a vida de que me darei conta
desenhada à medida dos limites que lhe defino
será infinitamente menos do que o mais que da vida alguma vez conseguirei alcançar

sinto-me cada vez mais vida com a vida
não pelo que dela diga
mas porque com ela aconteço sem dela me distinguir

Sem comentários: