segunda-feira, 9 de março de 2009

No tempo e nos lugares da minha fantasia

ao longo dos já muitos anos que leva a minha curta vida
aprendi o que me foi ensinado por todos e por ninguém
que o presente não conta...
só contam o futuro e o passado

tudo o que hoje não vivo
é legitimado pela promessa ou temor do que poderá acontecer num tempo futuro

aceito o que hoje vivo como o que resulta de uma vida já vivida
a que não posso escapar e me condena para o resto da vida
nem que seja o maior dos absurdos

ao fim de todos estes já longos anos da minha curta vida
chego à conclusão...
que coisa tão disparatada o que pensava ter que aprender sobre o viver no presente

por causa do futuro e do passado
admito perder o direito ao presente...

que disparate...
a vida acontece sempre agora
é sempre presente

posso encontrar razões...
posso até não viver por inteiro o que posso, sinto ou tenho que viver
mas não vou viver nunca noutro tempo que não este

resignado e conformado no início com o que fiz ao longo de tantos anos
perdido face a um presente que ninguém parece conhecer e viver
aceito agora viver no presente o presente que a existência me permite

esqueço o futuro...
deixo o passado onde ficou...

a minha vida é agora... aqui ou no lugar onde estiver em cada momento
só aqui e agora posso ser o amor, a felicidade e a liberdade que sou
nunca no tempo e nos lugares da minha fantasia... ou da minha memória
nunca no tempo e no lugar dos meus desejos ou dos meus medos

Sem comentários: