segunda-feira, 16 de março de 2009

A zanga...

é estranha esta zanga que sinto formar-se em mim...
identifico-lhe a origem em mais do que um ponto
identifico-lhe a origem em mais do que um dizer e agir

é como se no que até mim chega
houvesse alguma coisa fora do sítio
quer no propósito quer na forma como se manifesta
quer na insistência...

como se houvesse uma vontade compulsiva de agir num registo que sinto desequilibrado
que quem age não se apercebe nem controla

não posso nem quero interferir no que me chega
não posso nem quero interferir com a origem exterior identificada do que sinto

procuro apenas permanecer neutro...
esperar que o que quer que anime o que está na origem do que sinto
encontre o seu equilíbrio
deixando de me ter no seu trajecto de vida

começa a ser difícil manter-me imperturbável
mas agir com base num sentir desequilibrado que não tem origem em mim
é um contrasenso...

Sem comentários: