domingo, 6 de setembro de 2009

Escombros

reconheço no meu dizer agir e sentir
as cicatrizes do desejo e da fantasia dos muitos
que o meu corpo não cumpriu e que a minha vida não permitiu
quando em mim procuravam encontrar-se
nos gestos em que não se sabiam perdidos...

nelas fundei os lugares do nunca de que procurei distância
e de que a existência se encarregou de me fazer parte...
obrigando-me a olhar para o que insistia em não ver
por medo de me encontrar no nunca que procurava evitar

hoje descubro-me passeando tranquilamente
por entre os escombros das vidas que se ensaiam na ideia e busca dos corpos mais belos
em que o mais belo é o que neles habita sem que disso se dêem conta
entregues que estão à ilusão do que julgam ser o que deles os outros entendem e esperam
acabando como eu comecei...
agarrados às cicatrizes do desejo e do sonho dos muitos
que neles se perdem sem que nunca se encontrem...