segunda-feira, 1 de novembro de 2010

o meu sorriso

desenhei-me nos limites do que me ensinaram…

descubro-me como corpo
aprendo-me como pensamento
e perco-me no sentir que me convida a ir além de um e do outro

moldo o que me convém
ignoro o que não me interessa
aceito apenas o que quero
e vou-me perdendo no enleio das certezas que não me trazem nem me levam para novos horizontes
e não me fazem mais próximo do sentir que percebo longe e por cumprir

continuo no mesmo lugar de sempre…
cheio de coisa nenhuma
enquanto lá fora o silêncio aguarda pacientemente que o convide a entrar…
definitivamente…

procuro as portas que interrompam as minhas fronteiras
e descubro-as na forma do meu sorriso

timidamente ensaio uma vez mais esse sorriso que só eu posso…

sorrio com o corpo
sorrio com a mente
sorrio com o coração

sai de mim o mundo louco em que me aprendi e todos os que nele pensava existirem
e entra a existência…